data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Brigada Militar (Divulgação)
Quatro pessoas foram presas, e um adolescente foi apreendido no final da noite de quinta-feira em Santa Maria. Eles portavam armas e munição, além de estarem em um veículo clonado.
Italiano é preso dirigindo Porsche furtado em Caçapava do Sul
Segundo a Brigada Militar (BM), o serviço de inteligência da corporação recebeu a informação de que um grupo tentaria assassinar um membro de um outro grupo rival. Durante um patrulhamento, os policiais militares do 2º Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) avistaram um veículo em alta velocidade no Bairro Tancredo Neves. O carro foi seguido e parado na Rua Marfiza Franco Rosa.
Apesar de redução nos feminicídios, Santa Maria registra aumento em casos de estupro
Um dos suspeitos, um homem de 38 anos, desceu do carro com uma arma apontada para um dos policiais militares. Ele teria sido baleado na perna, e os outros saíram do veículo e foram revistados. No carro, foram encontrados dois revólveres calibre 38, um rádio sintonizado na frequência da BM, um giroflash, uma camiseta da Polícia Civil, touca ninjas e munições.
Iniciativas para denunciar violência doméstica surgem durante pandemia
O suspeito baleado foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência
(Samu) e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Ainda não se sabe o estado de saúde dele. Os outros, três jovens de 18, 23 e 26 anos, e um adolescente de 17 anos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Em seguida, os três jovens foram conduzidos para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Foi solicitada a internação do adolescente no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), o que ainda não foi decidido pela Justiça.